MELHORIAS DA ÁREA DA SAÚDE.

Durante o ano de 2020 a Prefeitura Municipal de Silvianópolis através da Secretaria de Saúde realizou diversas melhorias no seguintes locais: ESF Santa Águeda , Clinica de Fisioterapia, Farmácia de Todos, Pronto Atendimento do bairro do Morro, UBS centro e predial da Secretária de Saúde localizada no centro. Realizamos hoje, 31 de dezembro de 2020 a formalização da inauguração das reformas de cada local descrito,

As melhorias realizadas nos locais foram as seguintes: troca de telhado, qualificação do processo informatizado, passando todos os computadores e impressoras ligados pelo cabeamento de rede deixando o sistema mais estável, ampliação da memória do servidor para sustentação da plataforma E-SUS (adequação ao prontuário eletrônico), desburocratizando e economizando gastos com papelaria. Além de manter os dados dos pacientes atendidos no SUS salva nessa plataforma digital, onde o próprio paciente poderá baixar aplicativo específico e ter acesso ao seu acompanhamento de consultas, vacinas, entre outros; Obs.:  o aplicativo tem o nome ConecteSUS, porém pode haver mudanças conforme necessidade de atualização do ministério da saúde.

Instalação de câmeras com filmagem em 360⁰ de toda área do ESF, garagem e pátio, em volta de toda predial da farmácia, clínica de fisio e CRAS.

A parte elétrica também foi foco de melhoria devido à instabilidade provocadas pela rede pública ser antiga, onde melhoramos as fiações internas de cada predial da saúde e solicitamos a empresa CEMIG a troca por um terminal novo para secretária de saúde. Foi colocado na UBS centro padrão para 220 volts logo adequando a rede para receber ar-condicionado na sala de vacinas bem como o fechamento das suas janelas e para atendermos as normatizações e orientações da vigilância sanitária.

Todas as luminárias com reator foram substituídas por paflons e lâmpadas de LED proporcionando economia de energia, ganho de claridade ao ambiente, menor exigência de tensão elétrica ajudando a variação da amperagem interna e tornando ecologicamente corretamente o ambiente da saúde;

Foram feitas também trabalho de alvenaria para adequar cômodos e paredes trincadas para preservação do patrimônio público principalmente na secretária para ganho de almoxarifado e ganho de sala para atendimento ao público, transformando um banheiro em dois banheiros sendo um feminino e outro masculino mostrando adequando as normas  e contribuindo com o respeito aos funcionários locais;

E por último realizamos gradativamente a limpeza, impermeabilização de lajes e pintura de todo patrimônio predial da saúde.

Secretário responsável pelas melhorias.
Luciano Ferreira de Melo.