04/07/2121
Campanha Dia de Cão.
SILVIANÓPOLIS: DIA DE CÃO
NÃO CONSEGUIU SAIR DA ROÇA
Tinha tanta cadela e gatos pra avaliar num bairro da zona rural, que só conseguimos voltar à cidade quase às 18h. Por isso, a atuação na parte urbana teve que ser adiada. A boa notícia é que fechamos uma parceria fixa com a SOS DOGS para fazer uma ronda de atendimentos no município mensalmente.
A roça onde estivemos é bem distante da cidade. Estivemos em sítios onde os cachorros aparecem de vez em quando, nadam no rio, vão pras matas, somem e depois voltam. Gatos também vivem soltos, claro.
Nos atendimentos de ontem, todos os animais apresentavam sinais de verminoses. Os casos mais graves foram de cadelas com TVT vaginal, cão com síndrome vestibular central (possível trauma cranioencefálico), cão (atropelado) com possível luxação de fêmur, gatas com suspeita de Micoplasmose, e filhote canino com cinomose.
Todos os animais receberam vermífugos e tiveram encaminhamento para quimioterapia e outros tratamentos veterinários pelas protetoras da SOS DOGS, que também aplicam vacinas V-10 em todos os cães errantes ou carentes.
Vale ressaltar, mais uma vez, a boa vontade da prefeitura, que ofereceu um carro com motorista para apoio às protetoras da SOS DOGS durante todo o atendimento ontem, inclusive na roça. O trabalho conjunto das protetoras e da administração municipal está dando um show!
Agradecemos pela confiança na Salva Bicho – e pela paciência com a demora do nosso trabalho – ao motorista Sidney e às protetoras Ediane, Renata, Geovana e Maria Júlia.
Logo estaremos de volta!