Assembleia do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira em Silvianópolis.

Pela primeira vez Silvianópolis sediou a Assembleia do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira, do qual faz parte.

A Reunião foi realizada ontem, dia 30 de setembro no Salão da Providência, no CIEMSA. Na Abertura, o prefeito de Silvianópolis, Homero Brasil, deu boas-vindas aos participantes e representantes dos municípios associados ao Circuito e falou das ações desenvolvidas no município em relação ao turismo durante sua gestão.

Na ocasião Homero apresentou o Hino do Colégio Santa Águeda, escrito pelas irmãs da providência de Itajubá, quando estiveram à frente da escola em Silvianópolis.

Na abertura do hino uma referência a Serra da Mantiqueira onde estão localizados todos os municípios do Circuito. Alguns assuntos da pauta foram o cicloturismo envolvendo todos município do Circuito, o artesanato regional, enduro a pé entre outros assuntos.

Para abrilhantar o evento o músico Junior Faria fez apresentação musical incluindo o hit Eu daqui, Você de lá uma homenagem as congadas e a Festa do Rosário de Silvianópolis.

Os anfitriões do evento Emerson Bernardes, secretário municipal de educação, cultura, esporte, laser e turismo e parte da sua equipe, Elaine Cristina Carvalho e Luis Fernando Nogueira recepcionaram os gestores com um farto café da manhã com destaques para os produtos da terra, entre eles o Creminho de Santana, que está em processo de registro no IEPHA.